sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Crises, Partos, Flores e Ratos

Com Fernando Henrique, o Brasil venceu a Grande Crise pós-Governo Collor, quando a inflação chegou a 86% em 01(um) MÊS! FHC transmitiu a Lula um País saneado, equilibrado e com…

Com Fernando Henrique, o Brasil venceu a Grande Crise pós-Governo Collor, quando a inflação chegou a 86% em 01(um) MÊS! FHC transmitiu a Lula um País saneado, equilibrado e com credibilidade interna e externa, legando uma Herança tão Bendita, que Lula e Dilma demoraram 14 anos para consumí-la! Agora a realidade aflorou, revelando os desatinos, populismo, mentiras, rombos e corrupção dos Governos Lulo-Petistas.

O Brasil vive hoje uma crise gerada unicamente pela incompetência e descalabro de dois governos, pois não houve qualquer razão macroeconômica local ou internacional para causá-la. Sua causa é Moral, ou melhor, Imoral! Acentuou-se com a reedição centuplicada do Mensalão: – o Petrolão,institucionalizado pelo governo Lula – claro que em nome dos “pobres e desvalidos”, a exemplo de seus “filhinhos”… É o maior esquema de corrupção governamental da história do mundo moderno!Lembro que minha repulsa não inclui Petistas honestos e idealistas, os quais, aliás, foram os primeiros traídos.

Com os atos tresloucados da sua sucessora tentando escondê-la, a crise ampliou-se e emergiu, vindo à luz seus terríveis prejuízos ao Povo e ao País, especialmente aos lares dos menos favorecidos, levando o (des)Governo Dilma à cassação legal e moral.

Por falar em “vir à luz”, lembrei-me dos nascimentos de nosso primeiro filho e neto; foram partos normais, demorados e difíceis, exigindo muito das mães e deles.Dá pra imaginar o sofrimento dos “quase-nascidos” sendo expulsos de seu divino aconchego, caindo num mundo estranho, de fortes sons, odores e luzes?Se dependesse deles, jamais deixariam o “paraíso materno”, mas a Mãe Natureza, sábia e infalível, propiciará a eles viverem a sua primeira crise, sua primeira oportunidade na escalada evolutiva…
Crise induz e impulsiona, também, a decisões e atitudes, resultando transformações emudanças: – crise-conflito-mudança-evolução…crise-conflito-mudança-evolução…

Albert Einstein,o maior cientista do século passado, procurando por décadas uma explicação lógica e científica para o equilíbrio existente no Universo, dos ínfimos átomos às infinitas galáxias, concluiu:- “A única constante do Universo é a eterna mudança”.

Sobre heranças e mudanças,lembremos, também, o que Carlos Drummond de Andrade poetizou:“…de tudo fica um pouco: às vezes uma flor, às vezes um rato! ”.

Destes símbolos, flor ou rato, qual você acha que representa os governos Lula/Dilma?

Jesiel Bruzadelli Macedo.
Jesielbruzadelli@gmail.com

Notícias relacionadas