sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cemei José Zantedeschi realiza bienal de artes

Os alunos da Cemei José Zantedeschi, no bairro Bernardo Pessuto, apresentam até a próxima sexta-feira, dia 2, uma série de trabalhos artísticos executados ao longo do ano letivo na primeira…

Os alunos da Cemei José Zantedeschi, no bairro Bernardo Pessuto, apresentam até a próxima sexta-feira, dia 2, uma série de trabalhos artísticos executados ao longo do ano letivo na primeira edição da Bienal José Zantedeschi.

O objetivo é permitir o contato de pais, crianças e comunidade em geral com a arte sob uma perspectiva diferente da simples contemplação.

O evento conta com a participação dos 250 estudantes e 17 professores, supervisionados pela assessora pedagógica Simone Caldeira da Silva e da diretora da escola, Tatine Penariol de Rosato. A mostra pode ser visitada todos os dias em dois horários: das 10h30 às 11h30 e das 16h às 17h.

“Queríamos fazer algo diferente e já que não podemos levar os alunos até São Paulo, trouxemos um pedacinho de São Paulo para Fernandópolis. Criamos um ambiente de embarque na cultura que permite não apenas olhar, mas sentir e tocar. E essa experiência tem agradado”, explica Simone.

A bienal conta com trabalho de pintura, colagem, desenho, montagem de histórias e a exposição de obras de artistas renomados como Romero Britto e Ivan Cunha. As peças foram produzidas por alunos com idade entre seis meses e cinco anos.

A prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, participou da abertura da Bienal, realizada na terça-feira, dia 29, e elogiou a iniciativa dos educadores.

“Valorizar a arte, principalmente no ambiente escolar, é fundamental para formar bons cidadãos. Essa exposição mostra o quanto os alunos se empenharam para produzir todas essas peças”, afirmou.

Notícias relacionadas