sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Membro do PCC é preso aplicando golpe do falso funcionário de banco

Um membro de uma das maiores facções criminosas do país foi preso em flagrante nesta última quinta-feira, (07/12/2023), após aplicar golpes do falso funcionário de banco, em pessoas da cidade…

Um membro de uma das maiores facções criminosas do país foi preso em flagrante nesta última quinta-feira, (07/12/2023), após aplicar golpes do falso funcionário de banco, em pessoas da cidade de Pindorama (SP). Ele estava hospedado em um hotel de Catanduva (SP).

De acordo com informações da Polícia Civil de Pindorama, nos dias 06 e 07 de dezembro, duas pessoas procuraram a delegacia da cidade para registrar boletins de ocorrência afirmando que tiveram seus cartões bancários clonados, após um suposto funcionário de um banco ter ido até suas casas, para recolher o cartão. Várias compras e saques foram efetuados pelo golpista.

Após investigações, os policiais conseguiram localizar um suspeito, que estava hospedado em um hotel de Catanduva. Ele foi abordado ainda na entrada do local e revistado, onde foi encontrado com ele uma máquina de cartão de crédito, R$ 2.150,00 em dinheiro, quatro comprovantes de transferências bancárias, um extrato de máquina no nome de uma vítima, três cartões de crédito em seu nome, um cartão bancário de conta corrente da Caixa Econômica Federal em nome de uma vítima e também uma declaração de perda de cartão escrita à mão, feita por ele mesmo.

Diante da constatação, os policiais então perceberam que o golpe havia acabado de ser aplicado contra uma das vítimas, pois as operações bancárias haviam sido realizadas há pouco tempo. Questionado, o autor confessou que veio de São Paulo para executar os golpes e transferir os valores para diversas contas bancárias a mando de pessoas pertencentes à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), onde ganharia uma comissão por cada golpe aplicado.

No quarto do hotel em que o autor estava hospedado as equipes apreenderam ainda mais três cartões bancários em nome de outras vítimas. Ele foi preso em flagrante por estelionato e permaneceu preso à disposição da justiça. O caso agora será investigado.

Notícias relacionadas