sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Adolescentes são detidos ao furtarem televisão de Posto de Saúde

Quatro adolescentes são detidos depois de furtarem uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na madrugada deste último sábado (10/06/2017), em Potirendaba. A quadrilha com idades entre 15 e 16 anos…

Quatro adolescentes são detidos depois de furtarem uma Unidade Básica de Saúde (UBS), na madrugada deste último sábado (10/06/2017), em Potirendaba.

A quadrilha com idades entre 15 e 16 anos é a mesma que praticou o furto do departamento de Recursos Humanos da prefeitura da cidade ano passado.

Imagens de câmeras do circuito interno cedidas com exclusividade à Gazeta do Interior, mostram que era por volta das 2h09 quando três deles tentam forçar a porta da Unidade para entrar no prédio. Segundos depois, os quatro que usam blusas com toucas para cobrir os rostos e não serem identificados, voltam e conseguem acessar o local.

A quadrilha se espalha pelo Posto de Saúde do bairro Jardim das Hortênsias e enquanto um tira uma televisão da parede, os outros três procuram objetos de valor. Um deles tenta tirar uma CPU de computador da mesa da recepção, mas não consegue e desiste.

A ação dura pouco mais de um minuto e o grupo deixa o prédio levando a televisão. Uma ação conjunta entre Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar conseguiu identificar e deter o bando.

Graças à Central de Monitoramento do município, toda a ação da quadrilha estava sendo monitorada pelos Guardas Municipais. Horas depois, um deles foi encontrado na rodoviária, fumando maconha e acabou sendo levado para a delegacia.

Não durou muito e os outros três também foram detidos e acabaram confessando o crime. Aos policiais eles contaram que estavam na Festa das Nações de Potirendaba quando decidiram furtar a Unidade de Saúde.

Após cometer o furto, os adolescentes falaram que deixaram a televisão escondida em um local que não se lembravam mais. Os quatro são os mesmos que furtaram o departamento de recursos humanos da cidade, em dezembro do ano passado.

O Conselho Tutelar foi chamado e o bando foi entregue aos pais. Eles vão responder por ato infracional por furto qualificado.

Notícias relacionadas