Maurício Mateus Silva Fernandes de 39 anos, vulgo “Naná”, foi preso na manhã de hoje (11) após furtar um aparelho de celular durante atendimento médico em um posto de saúde na Rua Afonso Pena, bairro Vila Mendonça, em Araçatuba.
O furto ocorreu quando o médico D.M.F.J. de 62 anos, que atendia o acusado, se ausentou da sala de atendimento para pegar um prontuário e deixou o aparelho de celular da marca Samsung sobre a mesa. Aproveitando que estava sozinho, “Naná” subtraiu o aparelho e se evadiu rapidamente do local antes da chegada do médico.
A recepcionista ao ver que o indivíduo havia saído da sala com pressa, informou o médico. Quando o doutor entrou na sala, constatou que seu aparelho havia sido furtado.
Rapidamente o médico em seu veículo particular passou a procurar pelo indivíduo, localizando o mesmo em frente ao pronto socorro da Santa Casa na Rua Tiradentes. Imediatamente os policiais militares Ortega e Aoki foram acionados e estiveram no local fazendo a detenção do acusado.
O aparelho foi recuperado e apreendido para apresentação no plantão policial.
Levado à delegacia, “Nana” que já tem passagem por tráfico de drogas e furto, mais uma vez recebeu voz de prisão em flagrante. Foi arbitrada fiança para que ele respondesse pelo crime em liberdade, porém sem condições de pagar o valor, ele permaneceu preso a disposição da justiça.
O aparelho de celular foi entregue ao médico depois da apresentação da ocorrência.