sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Três crianças são socorridas com suspeita de picada de escorpião

A Prefeitura de Araçatuba confirmou mais três casos suspeitos de crianças picadas por escorpião em unidades educacionais da cidade. O prefeito Dilador Borges (PSDB) fez uma reunião de emergência para…

A Prefeitura de Araçatuba confirmou mais três casos suspeitos de crianças picadas por escorpião em unidades educacionais da cidade.

O prefeito Dilador Borges (PSDB) fez uma reunião de emergência para anunciar uma campanha de combate e prevenção ao bicho em escolas da cidade. A ação deve ocorrer no próximo sábado.

De acordo com a prefeitura, as três crianças foram internadas nesta terça-feira em unidades de saúde de Araçatuba.

As crianças têm entre 2 e 3 anos de idade. Os casos ocorreram na Casa da Criança, escola que mantém convênio com a prefeitura; na Escola Municipal de Educação Básica Suzana Echelon Ortiz, no bairro Jd. Presidente e na Emeb Apparecida Garcia Carvalho Rico, no bairro Aviação.

Em todos os casos, as crianças foram socorridas e medicadas, segundo informou a prefeitura.

MORTES

Na sexta-feira passada, uma menina de 4 anos morreu após ser picada por escorpião em Araçatuba. A criança estava acompanhada da mãe e, após sair da igreja, no bairro Santa Luzia, percebeu que tinha sido picada por um escorpião.

A mãe conseguiu matar o bicho e levou a criança ao Pronto Socorro Municipal (PSM) Aida Vanzo Dolce. No entanto a criança não resistiu.

Outra criança de 2 anos morreu no mesmo dia após passar mal em uma escola municipal de Araçatuba e a suspeita é de picada de escorpião.

Samuel de França Souza foi socorrido na escola municipal Maria Helena de Freitas Carli, no bairro Vista Verde, após ser ferido quando brincava na caixa de areia. As autoridades aguardam resultado do laudo necroscópico para confirmar a suspeita pela morte.

Notícias relacionadas