sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Secretária de Cultura chama populares de `arruaceiros`

Imagens de celulares divulgadas nesta quarta-feira (22), pela internet, mostram uma conversa em um grupo do WhatsApp entre trabalhadores da Secretaria de Cultura de Araçatuba. Nas mensagens divulgadas, a secretária…

Imagens de celulares divulgadas nesta quarta-feira (22), pela internet, mostram uma conversa em um grupo do WhatsApp entre trabalhadores da Secretaria de Cultura de Araçatuba.

Nas mensagens divulgadas, a secretária de Cultura de Araçatuba, Tieza Marques de Oliveira (PSDB), chama os manifestantes que protestaram contra o aumento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) de “arruaceiros”.

A secretaria ainda chama os manifestantes de “petistas malandros” em outra publicação. Em entrevista ao SBT Interior, ela confirmou o teor da conversa.

Em outra mensagem, uma das assessoras da secretaria teria chamado os eleitores contrários ao projeto de “um bando de safados”.

A reportagem do sbtinterior.com confirmou que o número que consta na mensagem é o mesmo do telefone pessoal da assessora da pasta. A conversa aconteceu durante a votação que aprovou o aumento do IPTU, ontem (21), na Câmara de Araçatuba.

Nas redes sociais, diversos eleitores e moradores de Araçatuba ficaram revoltados com as mensagens. “Isso e bom pra fazermos uma mudança nas próximas eleições e tirar esse bando de aproveitadores”, disse uma das internautas.

O presidente municipal do PT, Adel Daher Filho, repudiou as declarações e disse que espera que providências sejam tomadas pela prefeitura.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Araçatuba sobre o caso. A administração disse que, em princípio, não será adotada nenhuma medida administrativa em relação às citadas servidoras, “já que ambas mantiveram uma conversa privada, manifestando cada qual seus pensamentos, por meio de seus telefones particulares e sem qualquer conotação com as funções públicas que exercem na Prefeitura Municipal”.

Notícias relacionadas