sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Gaeco cumpre mandados de prisão na Operação Ouro Verde

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Campinas, com o apoio da Polícia Militar, está realizando, na manhã desta quinta-feira (22), a 2ª fase da…

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Campinas, com o apoio da Polícia Militar, está realizando, na manhã desta quinta-feira (22), a 2ª fase da Operação Ouro Verde, também denominada “Caduceu”.

Segundo a polícia, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, em Campinas e em Rio Preto.

A 2ª Fase da Operação Ouro Verde relaciona-se especificamente ao esquema de corrupção apurado no Departamento de Prestação de Contas da Secretaria da Saúde de Campinas.

Apurou-se o pagamento de propina, mensalmente, a servidores públicos do referido setor, em troca da atuação para assegurar o desvio sistemático de verbas públicas pela organização criminosa por trás da OS VITALE’.

Em Rio Preto, os locais onde estão sendo cumpridos os mandados se concentram na Zona Sul da Cidade, no Parque Estoril, Higienópolis e no condomínio Débora Cristina, em escritórios e residências do advogado Orlando Leandro de Paula Fulgêncio, que não foi encontrado, e do médico Osvaldo Perezi Neto, já preso.

Notícias relacionadas