sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Detento solto em saidinha é preso após passear de jet ski em represa

A Polícia Militar prendeu, nessa quinta-feira (28/12), um detento beneficiado pela “saidinha” temporária após ele ser flagrado passeando de jet ski em um trecho da represa Billings em São Bernardo…

A Polícia Militar prendeu, nessa quinta-feira (28/12), um detento beneficiado pela “saidinha” temporária após ele ser flagrado passeando de jet ski em um trecho da represa Billings em São Bernardo do Campo, na região do ABC.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o preso, de 30 anos, cumpria pena por tráfico de drogas e descumpriu as regras do benefício ao violar o perímetro delimitado pela Justiça. A desobediência foi descoberta porque ele era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Com a violação da área de permissão, foi emitido um alerta para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). O despacho foi encaminhado aos policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano que se deslocaram até a Prainha do Riacho Grande, na região metropolitana de São Paulo.

No local, os PMs descobriram que o infrator havia acabado de sair para dar uma volta de jet ski. Ao retornar, o homem desembarcou numa região de mata, para tentar se esconder dos PMs, mas acabou detido.

Na abordagem, o criminoso disse que havia saído há tempos da cadeia, mas ao consultar as informações, os policiais identificaram que ele foi beneficiado pela saída temporária de fim de ano.

O infrator foi conduzido diretamente ao Centro de Detenção Provisória de São Bernardo do Campo, permanecendo preso e à disposição da Justiça.

Retorno à prisão
Segundo a Polícia Militar, 242 detentos beneficiados com a “saidinha de fim de ano” foram reconduzidos à prisão após descumprir medidas impostas pela Justiça ou cometer crimes.

A recondução de presos em descumprimento das regras passou a ser cumprida em junho deste ano. Desde então, em todo o estado, de acordo com a PM, 618 detentos foram flagrados infringindo as normas estabelecidas pelo Poder Judiciário. A maior parte das prisões aconteceu na capital paulista.

Notícias relacionadas