domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Terceiro cartão adulterado da Área Azul é flagrado por fiscais

Mais um cartão adulterado da Área Azul foi localizado. Dessa vez, uma psicóloga, de 50 anos, foi flagrada na manhã desta quinta-feira (17), na rua Rubião Junior, no Centro. Segundo…

Mais um cartão adulterado da Área Azul foi localizado. Dessa vez, uma psicóloga, de 50 anos, foi flagrada na manhã desta quinta-feira (17), na rua Rubião Junior, no Centro.

Segundo o boletim de ocorrência, um fiscal da EMURB estava em patrulha, quando desconfiou do cartão, localizado dentro de um corsa. A Guarda Civil Municipal foi acionada até o local.

A proprietária do veículo alegou ter adquirido o cartão de um desconhecido, não sabendo que era adulterado. O fiscal averiguou que pedaços de papel haviam sido colados por cima de partes já usadas.

A psicóloga foi encaminhada a Central de Flagrantes e liberada em seguida. O cartão foi apreendido para investigações.

Durante o mês de maio, três cartões já foram flagrados adulterados. De acordo com o coordenador da Guarda Civil Municipal Vitor Cornachione, as pessoas fazem isso para burlar a lei “A fiscalização aumentou, os fiscais estão atentos a isso e quando desconfiam chamam a guarda civil. Acredito que as pessoas estão fazendo isso para não pagar todo dia”, afirma.

O aumento da fiscalização tem um objetivo “Temos objetivo das pessoas diminuírem esse ato, se conscientizarem. O objetivo é diminuir a adulteração de cartão, pois isso é crime”, completa Vitor.

De acordo com o artigo 297 do Código Penal, falsificar, no todo ou em parte, ou alterar documento público verdadeiro, é crime e a pena pode ser, de dois a seis anos, além da multa.

Notícias relacionadas