segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Técnico campeão da Segundona com o Fefecê morre aos 87 anos

O futebol brasileiro está de luto. Faleceu, nesta segunda-feira, aos 87 anos, o ex-zagueiro Oswaldo Iembo, o Dicão. O ex-defensor passou por Palmeiras, em 1959, e Botafogo-SP, entre 1956 e…

O futebol brasileiro está de luto. Faleceu, nesta segunda-feira, aos 87 anos, o ex-zagueiro Oswaldo Iembo, o Dicão.

O ex-defensor passou por Palmeiras, em 1959, e Botafogo-SP, entre 1956 e 1958. Como técnico, conquistou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 1979 (equivalente ao quarto escalão de São Paulo) com o Fernandópolis.

Ainda no Interior, atuou pelo América, no período entre 1952 e 1955. Em 1956, deixou um legado ao torcedor do Pantera da Mogiana ao fazer o gol que deu o acesso à elite Estadual para o Tricolor. No time do Parque Antártica, sagrou-se campeão paulista. Fora do país, ainda jogou pelo Porto, de Portugal.

O INESQUECÍVEL FEFECÊ
Como técnico, em 1979, foi o comandante do Fernandópolis que sagrou-se campeão da Segunda Divisão (equivalente à quarta).

Na grande campanha da Águia que conquistou o acesso, o esquadrão fernandopolense era composto por: Durval; Donda, Nelsinho, Noronha e Chico Amorim; Bereco, Jorginho, Ari (Xisté) e Carlos Silva; Tato e Da Silva.

Além do Fernandópolis, Dicão ainda treinou outras equipes do Interior Paulista, como Rio Preto e Olímpia.

O ex-zagueiro nasceu no dia 17 de fevereiro de 1931. Aposentado, Dicão residia na cidade de Fernandópolis.

Notícias relacionadas