sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

PSDB e aliados oficializam Doria candidato ao Governo de SP

Em uma festa concorrida com mais de 6 mil pessoas e com a presença do pré-candidato tucano à Presidência da República e presidente nacional do partido, Geraldo Alckmin, o PSDB…

Em uma festa concorrida com mais de 6 mil pessoas e com a presença do pré-candidato tucano à Presidência da República e presidente nacional do partido, Geraldo Alckmin, o PSDB de São Paulo oficializou neste sábado a chapa que será encabeçada por João Doria nas eleições de outubro.

Doria, que será o candidato a governador pela Coligação Acelera São Paulo, terá como vice o democrata Rodrigo Garcia e como candidatos ao Senado os deputados federais Mara Gabrilli e Ricardo Tripoli, ambos do PSDB. O partido contará ainda com uma chapa de 55 deputados estaduais e 58 federais. A coligação é formada por PSDB, PSD, DEM, PRB, PP e PTC.

Em seu discurso, o presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, deputado Pedro Tobias, defendeu o legado do PSDB ao longo dos 24 anos em que esteve à frente do Governo do Estado. “Tenho muito orgulho do que legado nosso, do PSDB, de tudo o que fizemos”, disse ao citar as ações dos governos Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin desde 1994.

Em seu discurso, Doria elogiou sobre seus antecessores no PSDB. “Este foi o legado de um partido que soube fazer trajetória com honestidade, com decência e por isso foi reeleito”, afirmou. “Não há estátua do PSDB, não.O que o povo quer é a continuidade daqueles que são honestos, tem respeito e trabalham”, disse, em recado a um adversário.

O presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, que foi aclamado durante a convenção, afirmou acreditar que São Paulo vai de novo brilhar com o melhor IDH do Brasil, de saúde, educacional e de transportes da América Latina.

Alckmin ressaltou o legado do PSDB no Estado, cuja missão de ampliar o partido delegou a João Doria. “O PSDB lidera as grandes mudanças. E São Paulo é um caso ímpar: sem aumentar um imposto, o Estado colocou as contas em ordem e recuperou sua capacidade de investimento”, afirmou.

“A mudança é a lei da vida, e estamos em uma nova etapa. João Doria foi convocado para liderar esse trabalho. É o homem da inovação, da parceria, da capacidade de trabalho. Tenho certeza de que São Paulo vai brilhar novamente. João, você vai administrar o melhor IDH do Brasil, a melhor rede de educação do país, a maior rede de transporte sobre trilhos da América do Sul”, disse Alckmin. “São Paulo é a terra das oportunidades, da miscigenação. Juntos, vamos fazer muito e melhor em beneficio da nossa população”, prosseguiu.

Notícias relacionadas