quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Família de Votuporanga inicia projeto de visitar 105 países pelo mundo

Um sonho que começou há cinco anos foi concretizado em 20 dias, quando uma família de Votuporanga (SP) tirou do papel a ideia de conhecer 105 países com o projeto…

Um sonho que começou há cinco anos foi concretizado em 20 dias, quando uma família de Votuporanga (SP) tirou do papel a ideia de conhecer 105 países com o projeto “Traveling Buscapé”.

Para iniciar a primeira etapa do projeto, Bruno Davanço Simonato Rabaneda precisou ser desligado do trabalho, conseguiu três apoiadores e emprestou dinheiro de um primo.

“A gente nem imaginava que viajaria. Tive 20 dias para fazer uma revisão no carro e preparar a viagem”, conta Bruno, que viaja há quase um mês ao lado da esposa, Néia, e dos filhos Yohan, de 15 anos, e Arthur, de 10 anos.

“É a nossa primeira viagem de carro para quatro países. Saímos do Brasil, passamos pelo Paraguai, depois entramos pela Argentina sentido Santiago no Chile, voltamos para a Argentina sentido Ushuaia e Uruguai.”

Até agora, o histórico da família é de milhares de quilômetros percorridos na América do Sul e diversas paisagens que superam qualquer “perrengue”.

“Serão aproximadamente 16 mil quilômetros, passando por lugares extraordinários, desertos, florestas, geleiras, lagos, vulcões, cidades aconchegantes e vida animal só vista nessas regiões.”

Porém, para o sucesso da viagem é necessário planejamento. Segundo Bruno, a família costuma ficar em casas de aluguel nas diferentes cidades por onde passa. Já as refeições são feitas em postos de combustíveis, restaurantes até preparadas nas hospedagens.

“Acordamos já na busca de arrumar um lugar para dormir. Então, arrumamos as bagagens e vamos sentido a alguma outra cidade. No meio do caminho, vamos apreciando as paisagens, os animais selvagens e conhecendo pessoas do mundo inteiro”, diz.

A previsão é concluir esta etapa do projeto em até 50 dias e, em julho, continuar a programação com uma viagem para a Bolívia. A ideia é que tudo seja feito no período de férias dos meninos e dos pais.

“Minha ideia é fazer 105 países, mas tudo isso por etapas. Do Ushuaia ao Alaska. Depois, chegar à Europa e seguir pela África.”

Para Bruno, iniciar um projeto depois de anos e contar com o apoio da esposa e filhos é uma realização.

“Fazer essa viagem é sonho que não é só meu, mas de muitas pessoas. Fazer esse tipo de viagem é eternizar lembranças com a família. Muitos dizem ser uma realização pessoal, mas coloco como um Propósito em Deus.”

Notícias relacionadas