segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem é condenado por matar conhecido da ex

Paulo César Lopes da Conceição, denunciado no Tribunal de Júri da 5º Vara Criminal de Rio Preto por matar Rogério Dadério, em outubro de 2016, na Vila Diniz, foi condenado…

Paulo César Lopes da Conceição, denunciado no Tribunal de Júri da 5º Vara Criminal de Rio Preto por matar Rogério Dadério, em outubro de 2016, na Vila Diniz, foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado. O motivo teria sido porque a vítima estava com a ex-namorada do réu e foi agredido com golpes de faca.

A sentença foi publicada nesta quinta-feira (30) pelo TJ (Tribunal de Justiça) e cabe recurso em segundo grau. A reportagem não conseguiu um contato com a defesa do caso.

O crime torpe e com emprego de artifícios que dificultaram a defesa do ofendido Dadério foi visto pelo filho da ex-companheira de apenas quatro anos.

“Na inocência e pureza de sua tenra idade foi obrigado a testemunhar crime bárbaro, com grande derramamento de sangue, dentro de sua casa, circunstância que o réu sequer se importou ao realizar seu intento homicida”, considerou a juíza Gláucia Véspoli dos Santos Ramos de Oliveira.

Por conta disso a pena inicial teve acréscimo de um terço ou 16 anos de reclusão.

Os sete jurados por maioria de votos acataram os argumentos da promotoria e afastaram absolvição do réu, reconheceram que ele de fato usou uma faca para matar a vítima, assim provado que ele cometeu o homicídio qualificado.

Conceição já cumpri pena de furto cometido dias antes do novo delito e atualmente o processo está em grau de recurso.

Diante dos maus antecedentes sua personalidade é avaliada como reprovável pela Justiça, que acredita na possibilidade de ele vir a cometer novos crimes.

O julgamento começou por volta da 13h30 no salão 101, doutor José Jorge Junior no Fórum Criminal do Centro.

Desde a tramitação da ação penal ele respondeu encarcerado e pela regra processual permanecerá recolhido. O espaço continua aberto para manifestações do outro lado da história.

Notícias relacionadas