segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Promotor pede prisão preventiva de homem que atirou contra PM

Nesta segunda-feira (17), o promotor de Justiça Gustavo Myiazaki pediu ao Judiciário que seja decretada a prisão preventiva de Valdinei Molina Junior, que havia sido preso em flagrante no município…

Nesta segunda-feira (17), o promotor de Justiça Gustavo Myiazaki pediu ao Judiciário que seja decretada a prisão preventiva de Valdinei Molina Junior, que havia sido preso em flagrante no município de Palestina após atirar contra duas pessoas usando a arma de um policial militar.

No dia dos fatos, Molina Junior foi abordado pela polícia ao dirigir automóvel sob efeito de bebida alcoólica. Durante a aproximação, o homem se apossou da arma de fogo do PM que atendia a ocorrência e atirou contra ele, atingindo o rosto do policial.

Os disparos, feitos na direção de clientes do posto de combustível, acabaram ferindo mais uma pessoa. Frequentadores do local imobilizaram o indivíduo e retiraram a arma de fogo de suas mãos.

Detido, Molina Junior foi levado à audiência de custódia, recebendo do Juízo a liberdade provisória, com aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. Inconformada, a promotora de Justiça Ana Beatriz Pravuni Costa Silveira, que atuou na audiência, recorreu contra a decisão judicial.

Ao reforçar o pedido para decretação da prisão preventiva, Myiazaki alegou que, existe o risco de, em liberdade, Molina Junior voltar a delinquir, ressaltando que o homem é suspeito de ter praticado tentativas de homicídio contra duas pessoas, entre elas um policial militar.

Notícias relacionadas