sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vamos marchar contra o ódio e a violência, diz Dilma após derrota

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT-MG) era apontada como líder nas intenções de voto para o Senado, em Minas Gerais, mas acabou derrotada nas urnas, ocupando apenas o quarto lugar. As…

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT-MG) era apontada como líder nas intenções de voto para o Senado, em Minas Gerais, mas acabou derrotada nas urnas, ocupando apenas o quarto lugar.

As vagas foram preenchidas por Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PHS), cada um com pouco mais de 20% da preferência do eleitorado. Dilma terminou com 15,33% dos votos.

Nesta segunda-feira (8), a ex-presidente divulgou nota em seu perfil nas redes sociais. No texto, agradece aos eleitores. “Quero agradecer aos 2.709.223 mineiros e mineiras que me honraram com o seu voto para o Senado. É uma honra lutar pela democracia, nesses tempos de retrocessos. Honro Minas e o nosso povo”, escreveu.

Ela ainda defendeu a formação de uma frente ampla em defesa da democracia. “A luta agora é para formar uma frente ampla em defesa da democracia e contra a desigualdade. Vamos marchar juntos contra o ódio, o atraso e a violência”, destacou.

Dilma sofreu um impeachment em 2016 e apostava nas eleições ao Senado para voltar ao cenário político.

Notícias relacionadas