O homem acusado de matar a auxiliar administrativo Amanda Cristina Leme, de 22 anos, na madrugada do último sábado (11/5), na casa em que ela morava no bairro Eldorado, na região Norte de Rio Preto, passou por audiência de custódia no Fórum central e foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, Igor Luiz Rodrigues Carlos, de 19 anos, foi flagrado dormindo na cama da vítima logo após cometer o crime. Ele disse aos policiais que não se lembrava do que havia acontecido.
Um vídeo registrado por câmeras de segurança e analisado pela polícia mostrou o acusado pulando o muro da residência. De acordo com os policiais, Igor procurava uma casa para furtar, entrou no local e entrou em luta corporal com a vítima. Ele a golpeou com o ferro de passar roupas e a matou com golpes de faca dentro do banheiro.
A polícia trata o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). O corpo de Amanda foi velado e enterrado no cemitério São João Batista.
O crime
Amanda foi encontrada morta pelo marido, que trabalha como garçom, por volta das três horas da madrugada, na casa onde morava, na rua Amazonas.
A vítima apresentava marca de agressão no rosto provocada por ferro de passar roupa e tinha uma perfuração de faca no pescoço.
Segundo o esposo de Amanda, ele chegou em casa após o trabalho e foi surpreendido com um desconhecido dormindo em um colchão no chão do quarto. Após acionar a PM para averiguação, foi até o banheiro da residência, onde encontrou o corpo de sua mulher. Quando os policiais militares chegaram, o homem, que aparentava estar drogado, não soube dizer o que fazia no local. Antes de ir para a audiência de custódia, Igor ficou preso na carceragem da DIG.