domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

#TudoNosso: presos durante operação da PF são transferidos

Os presos durante a operação #TudoNosso, da Polícia Federal, ocorrida em Araçatuba, Itatiba e Jundiaí na semana passada, foram transferidos para unidades prisionais durante a semana. De acordo com informações…

Os presos durante a operação #TudoNosso, da Polícia Federal, ocorrida em Araçatuba, Itatiba e Jundiaí na semana passada, foram transferidos para unidades prisionais durante a semana.

De acordo com informações apuradas pelo sbtinterior.com e confirmadas pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), o ex-assessor executivo da Secretaria Municipal de

Governo, José Claudio Ferreira, o Zé Pera, e o ex-assessor executivo da Secretaria Municipal de Governo, Thiago Henrique Braz Mendes, foram transferidos da Cadeia de Penápolis para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Nova Independência nesta quinta-feira (22).

Já José Avelino Pereira, o Chinelo, e o filho dele, Igor Tiago Pereira, foram transferidos para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Hortolândia (SP) na terça-feira (20).

Por fim, a ex-diretora do Departamento de Gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social, Silvia Aparecida Teixeira, foi transferida da cadeia de Dracena para a penitenciária feminina de Tupi Paulista.

Ao todo, 15 pessoas foram detidas pela PF durante a operação que apura superfaturamento em contratos celebrados entre empresas ligadas a Chinelo e a Prefeitura de Araçatuba. Ao todo, os contratos movimentaram R$ 15 milhões.

De acordo com a PF, o desvio mensal apurado é de aproximadamente R$ 120 mil por mês entre 2017 e 2019. O número pode subir, já que há mais contratos em que a PF ainda não teve acesso. A investigação movimentou cerca de 150 policiais federais.

Notícias relacionadas