domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Acusado de espancar mulher até a morte é condenado a 20 anos

Foi condenado por homicídio duplamente qualificado o lavrador João Carlos de Oliveira Galvão, que espancou até a morte a mulher, Roseli Lopes, em Araçatuba (SP). Galvão cumprirá 20 anos de…

Foi condenado por homicídio duplamente qualificado o lavrador João Carlos de Oliveira Galvão, que espancou até a morte a mulher, Roseli Lopes, em Araçatuba (SP). Galvão cumprirá 20 anos de prisão em regime fechado, sem direito de apelar em liberdade.

O julgamento aconteceu no Fórum de Araçatuba (SP) e o julgamento durou mais de 11 horas.

Segundo o promotor do MP, Adelmo Pinho, além do homicídio duplamente qualificado, o lavrador teve dois agravantes a pena, homicídio por meio cruel e feminícidio. A defesa tentou alegar que João não teria sido o autor do crime e ainda tentou mudar a qualificação, tese rejeitada pelos jurados.

O crime aconteceu dia 2 de novembro de 2016, no sítio onde o casal morava, localizado no bairro Água Limpa, zona rural da cidade.

O lavrador arrastou a mulher pelos cabelos e bateu a cabeça dela contra a parede, além de espancá-la. A vítima chegou a ser internada na Santa Casa de Araçatuba, mas morreu quatro dias depois.

Notícias relacionadas