O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) respondeu a críticas do cantor João Lucas, marido de Sasha Meneghel, que chamou os crentes de “chatos”, no X-Twitter, por não aceitarem que ele, que ainda se diz evangélico, participasse do carnaval. O artista abandonou a igreja para cantar rock e Nikolas não perdoou: “somos chatos, mas estamos certos”.
Com o seu dinheiro
O TSE dispôs R$ 200 mil para costurar e consertar togas de seus ministros e servidores. Em nota, a caríssima corte eleitoral diz que as togas em uso estão surradas.
Contra o autoritarismo
A defesa de Bolsonaro pediu ao STF a retirada da proibição de contato dele com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. A medida autoritária é do ministro Alexandre de Moraes.
Decisões arbitrárias
O plenário do STF pode decidir nesta semana a liberação à defesa de cópia das imagens do aeroporto de Roma (Itália) do caso de agressão a um filho de Alexandre de Moraes ocorrida ano passado. Dias Toffoli permitiu apenas que advogados assistissem as imagens, sem poder gerar cópias – algo inédito na história jurídica mundial.
Perguntando
O super ministro Alexandre de Moraes deu andamento à ameaça de morte que diz ter sofrido? Aquela do enforcamento. Ninguém mais fala disso?
Uai, Tarcísio?
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), demitiu o major da reserva do Exército Angelo Martins Denicoli, investigado por Alexandre de Moraes por incitação a um golpe de estado. Ele era chefe da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).
Vai, Tarcísio
O governador anunciou ontem que vai participar de um ato a favor de Bolsonaro na avenida Paulista, na capital do estado, dia 25 de fevereiro.
O som do pastor
O pastor Silas Malafaia, presidente da Associação Vitória em Cristo, informou ao jornal O Estado de São Paulo que irá pagar um trio elétrico para o ato na avenida Paulista. Segundo ele, o estatuto da associação permite o gasto e participação em eventos em defesa da democracia.
A saga continua
A 1ª Turma do STF formou maioria para aceitar uma denúncia que torna réus e mantém presos sete ex-integrantes da cúpula da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) por omissão nos atos de 8 de Janeiro.
Chegando tarde
O ministro Ricardo Lewandowski (Justiça) mandou a Polícia Federal investigar a fuga de dois presos do presídio federal de Mossoró (RN). Os equipamentos de filmagem e check in do presídio serão revisados. A fuga foi a primeira em uma penitenciária federal na história do país.
O óbvio do óbvio
Um levantamento da empresa Paraná Pesquisas revela que 73,4% não consegue citar sequer uma medida ou benefício à população realizada ou em andamento por Lula e seus 40 ministros. Apenas 26,6% dos entrevistados disseram conhecer alguma ação do governo.
FRASE
Da deputada federal Carol De Toni – @CarolDeToni – sobre o aumento do número de casos de dengue no país, desde 2023. Ontem, no X-Twitter.
“AGORA NÃO É GENOCÍDIO? Hoje, o Brasil ultrapassou meio milhão de casos de dengue e até agora 75 m0rt3s foram confirmadas e outras 217 estão em processo de investigação.
Olha como são as coisas, agora a vacina como única solução possível é “ilusão” e terá “um impacto restrito”.