domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pedreiro é espancado até a morte após fake news de vereador

Rafael dos Santos Silva, um pedreiro de 22 anos, foi brutalmente espancado até a morte em Suzano, na Grande São Paulo, após ser vítima de uma fake news, em dezembro…

Rafael dos Santos Silva, um pedreiro de 22 anos, foi brutalmente espancado até a morte em Suzano, na Grande São Paulo, após ser vítima de uma fake news, em dezembro de 2023. Ele deixou o Recife em 2020 em busca de oportunidades na cidade paulista, onde trabalhava como pedreiro.

A tragédia ocorreu após a disseminação de um vídeo nas redes sociais, no qual o vereador Marcel da ONG (PTB), de Suzano, acusava Rafael de ter matado três cães. A investigação policial, porém, não encontrou indícios de que animais tenham sido mortos na região.

O linchamento foi gravado e as imagens mostram Rafael sendo brutalmente agredido com socos, chutes, pauladas, pedradas e até mesmo com uma pá. Após o linchamento, ele ainda foi atropelado por um carro.

Sua mãe, Ariceli Santos, motorista de aplicativo, contou à Folha de S.Paulo que ele costumava enviar parte do seu salário para ajudar a família e que a comunicação entre os dois foi diminuindo ao longo do tempo.

Sete suspeitos foram identificados e presos na Operação Fake News, incluindo o homem que aparece no vídeo como o suposto dono de um cachorro morto. A Polícia Civil está investigando Marcel da ONG por propagação de notícia falsa e incitação ao crime, mas até o momento não houve resposta da sua assessoria sobre o caso.

Notícias relacionadas