domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alckmin ajuda a salvar homem que passou mal durante evento

Geraldo Alckmin, presidente em exercício, socorreu um homem que passou mal durante evento em Manaus (AM). Ele, que é médico, prestou atendimento à vítima e ajudou a salvá-la junto de…

Geraldo Alckmin, presidente em exercício, socorreu um homem que passou mal durante evento em Manaus (AM). Ele, que é médico, prestou atendimento à vítima e ajudou a salvá-la junto de um grupo de pessoas que estava no local.

Segundo o apresentador José Luiz Datena, do “Brasil Urgente”, a suspeita é que o homem tenha sofrido um mal súbito ou infarto. Ele chegou a cair no chão e foi levantado com a ajuda do vice-presidente e das pessoas que estavam ao redor.

O episódio ocorreu durante a 313ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) nesta sexta (1). Alckmin é o presidente em exercício enquanto Lula participa da 46ª Cúpula de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe (Caricom).

Alckmin participou de reunião da Suframa e da celebração dos 57 anos da Zona Franca nesta sexta. Esse foi o primeiro encontro do ano e teve como pauta a análise de 33 projetos industriais e de serviços, com investimentos que totalizam R$ 1,2 bilhão e preveem a geração de 1.084 empregos e um faturamento de R$ 6,3 bilhões.

Alckmin é formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Taubaté. Ele concluiu a graduação em 1977 na instituição, que atualmente é vinculada à Universidade de Taubaté (UNITAU). O vice-presidente também tem especialização em anestesiologia pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE).

Essa não é a primeira vez que ele socorre uma pessoa durante evento oficial. Em 2015, o então governador de São Paulo prestou atendimento a um idoso que passava mal durante solenidade de sua gestão em Campos do Jordão (SP).

Na ocasião, o governo estadual homenageava José de Oliveira (81), conhecido como “Zé Macaco”. Ele teve uma parada cardíaca no palco de eventos e recebeu os primeiros socorros de Alckmin. O idoso foi encaminhado ao Hospital São Paulo e morreu poucos dias depois.

Notícias relacionadas