sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Covid: Região é 3ª em alta de mortes e a 2ª na escalada de casos

A região de Rio Preto é a terceira do interior do Estado de São Paulo com maior crescimento de mortes por Covid-19, o novo coronavírus, segundo levantamento do Governo de…

A região de Rio Preto é a terceira do interior do Estado de São Paulo com maior crescimento de mortes por Covid-19, o novo coronavírus, segundo levantamento do Governo de São Paulo. Os dados são referentes a 30 de abril até 18 de maio e, até agora, os casos subiram 167% na região.

Barretos está em primeiro lugar, segundo o governo paulista, no ritmo de crescimento de mortes pela doença. No período, Barretos registrou aumento de 267%. A segunda região com maior crescimento de mortes é Araçatuba (260%).

Casos
Ao analisar o número de casos, a região de Rio Preto aparece em terceiro lugar, com aumento de 309% de casos. A primeira é a região de Presidente Prudente (379%) e a segunda é a região de Ribeirão Preto (234%).

“Apesar do número absoluto de infectados ainda se concentrar na Região Metropolitana de São Paulo, o contágio cresce a um ritmo quatro vezes mais rápido no interior e litoral de São Paulo do que na Região Metropolitana. Entre os dias 1º e 30 de abril, o número de casos registrados cresceu 3.302% no interior (de 129 casos para 4.389), enquanto que na região metropolitana o crescimento foi de 770% (de 2.793 para 24.309)”, cita o governo Doria.

Nesta quarta-feira (20), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o ’lockdown’ (fecha tudo) pode ser decretado no Estado, caso os moradores do Estado não respeitem a quarentena nos próximos dias.

Notícias relacionadas