sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após 4 mortes, Bady Bassitt implanta barreiras sanitárias

A Prefeitura de Bady Bassitt decretou a implantação de barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso ao município, como medida de enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente a transmissão…

A Prefeitura de Bady Bassitt decretou a implantação de barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso ao município, como medida de enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente a transmissão do novo coronavírus (Covid-19). A norma passa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (25).

Uma barreira será instalada no portal de entrada principal da cidade e outra próxima ao trevo de acesso a Potirendaba e Nova Aliança.

As barreiras contarão com profissionais da saúde e todos os automóveis serão parados pelos agentes. Durante a abordagem, será feita uma higienização no automóvel, além dos passageiros responderem a um questionário.

Questionário

Os agentes farão perguntas relacionadas ao novo coronavírus como, por exemplo, se a pessoa está com algum sintoma relacionado à doença; se a pessoa teve febre ou contato com algum paciente testado positivo para a Covid-19. Após as perguntas, os agentes irão medir a temperatura de todos os ocupantes do veículo, enquanto outra equipe faz a higienização do automóvel. A ação deve durar menos de um minuto por veículo.

Também será fiscalizado o uso obrigatório de máscaras.

Funcionamento

As barreiras irão funcionar a partir da próxima segunda-feira (25 de maio), das 7h às 19h, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados. A medida não havia sido iniciada antes por tratar-se de uma via de intenso trânsito, por ser acesso a outros municípios vizinhos, porém com o aumento de casos na cidade e com quatro óbitos, a medida é de extrema necessidade para frear o novo coronavírus em Bady Bassitt.

A ação tem o apoio da Coordenadoria Municipal de Saúde e segue orientações dos órgãos superiores referentes ao enfrentamento da pandemia.

Casos

Até o dia 06 de maio, segundo a Coordenadoria de Saúde, a cidade está com 22 casos confirmados e 4 óbitos. Destes confirmados, além dos 04 óbitos, 14 já estão curados.

Notícias relacionadas