domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Três homens se tornam réus na Justiça Federal por golpe no INSS

Réus 1 A Justiça Federal em Rio Preto aceitou denúncia contra um morador de Mirassol e outros dois de Marília por estelionato. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF)…

Réus 1
A Justiça Federal em Rio Preto aceitou denúncia contra um morador de Mirassol e outros dois de Marília por estelionato. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) os três fraudaram documentos do INSS para que o morador da região recebesse aposentadoria no valor de R$ 2,9 mil mensais. De acordo com o MPF, ele recebeu entre 2007 e 2019, o que gerou prejuízo de R$ 335,6 mil ao INSS.

Réus 2
No esquema apontado pelo procurador da República Svamer Adriano Cordeiro, o morador de Mirassol entregou documentos aos dois golpistas de Marília para conseguir aposentar sem completar o tempo suficiente junto ao INSS. De acordo com a investigação, a carteira de trabalho com informações pessoais foi alterada. Houve um acréscimo também para criar um vínculo de trabalho entre 1971 e 1976, o que não ocorreu.

Réus 3
O MPF aponta, inclusive, que os dois homens de Marília já respondem pelo mesmo crime em Jales, Araçatuba e Ribeirão Preto.

Notícias relacionadas