sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Dossiê do governo Dado contra vereador gera desagravo na Câmara

Uma espécie de “dossiê” enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal de Votuporanga, que pede providências contra o vereador Emerson Pereira (PSDB) a respeito de uma suposta improbidade administrativa por conta…

Uma espécie de “dossiê” enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal de Votuporanga, que pede providências contra o vereador Emerson Pereira (PSDB) a respeito de uma suposta improbidade administrativa por conta do caso do leite do programa “Viva Leite”, gerou ainda mais desconforto entre os poderes e desagravo na Casa Legislativa. O parlamentar afirma que o chefe do Executivo está agindo por vingança.

O caso do leite veio à tona em junho, quando em um vídeo divulgado nas redes sociais Emerson aparece sentado, ao lado da mãe, em uma mesa com vários alimentos e, dentre eles, está um litro de leite do programa “Viva Leite”, que atende pessoas em estado de vulnerabilidade social.

À época o vereador foi muito criticado e chegou a se defender afirmando que sua mãe tinha ganhado o leite de uma vizinha, que seria beneficiária do programa. Mesmo assim, denúncias foram feitas na Ouvidoria Municipal e na Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) de Fernandópolis, que é a gestora do programa na região, e pediu providências da administração municipal.

A mando do prefeito João Dado um procedimento interno de apuração foi instaurado para apurar os fatos e após a conclusão todo o material foi enviado à Câmara para que “adote as providências que entender pertinentes.

Desagravo

Para o vereador Emerson Pereira, no entanto, todo procedimento se deu por motivos de vingança “por causa de seu posicionamento independente” na Câmara Municipal, que ensejou votos contrários aos interesses da administração, como, segundo ele, no caso do projeto que suspendia os repasses patronais da Prefeitura ao Votuprev.

“Quando vereador vota contra os interesses dele, é perseguido e isso é mais uma prova. Isso não passa de uma manobra política, pois estamos em ano de eleição e querem me atingir. Essa questão do leite já foi mais do que explicada e enquanto nas secretarias estão lá cheias de problemas para serem investigados eles gastam tempo para atacar vereador por vingança”, disse.

Emerson completou afirmando que essas atitudes não irão fazer com que ele mude sua postura e que continuará trabalhando pelos interesses da população.

Notícias relacionadas