sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Maioria dos infectados pelo Covid em Jales estão ligados a festas

Ainda repercutindo o esclarecedor áudio gravado pela Dra. Sandra Marcondes Carazzo, responsável pelas cirurgias ambulatoriais do AME – Jales, e disponibilizado para a imprensa na tarde da última sexta-feira, 22…

Ainda repercutindo o esclarecedor áudio gravado pela Dra. Sandra Marcondes Carazzo, responsável pelas cirurgias ambulatoriais do AME – Jales, e disponibilizado para a imprensa na tarde da última sexta-feira, 22 de agosto, que chamava a atenção para a procura pelo atendimento no início dos sintomas da Covid-19, também trouxe a informação de que a maioria dos casos que a Saúde de Jales tem recebido, são oriundos de festas e encontros familiares.

Se no início da pandemia a dificuldade em rastrear os casos era altíssima, com rastreamento de possíveis viagens sendo prioridade, hoje a análise passou a ser diferente a partir da contaminação comunitária: “A maioria dos casos que temos recebido são frutos de encontros familiares, festas familiares. Famílias inteiras doentes e alguns gravemente doentes correndo risco de perderem as suas vidas!”, disse a médica.

“Pessoas que sintam algum desconforto, mesmo que leve, arrepio, febre, dor de gargante, dor de cabeça, dor no corpo … tem gente que não tem sintoma gripal, apenas digestivo, náusea, vômito, diarreia. É necessário que vocês procurem o serviço de atendimento médico no início dos sintomas pra colher o exame e ver se você é uma pessoa que pode se complicar após a passagem dos primeiros cinco dias!”, concluiu.

Até o último boletim disponibilizado com dados da Vigilância Epidemiológica, Jales registrava 1080 casos positivos com 750 curados e 19 óbitos. 333 pessoas são consideradas suspeitas e aguardam resultado de exames.

Notícias relacionadas