sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Idoso de 68 anos é encontrado morto no quintal do vizinho

Um idoso foi encontrado morto no quintal do vizinho após passar mais de 40 horas desaparecido na Área Continental de São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo familiares, Martinho…

Um idoso foi encontrado morto no quintal do vizinho após passar mais de 40 horas desaparecido na Área Continental de São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo familiares, Martinho Pereira da Cunha, de 68 anos, morreu ao cair enquanto urinava no terreno.

Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (9), a filha do idoso, Fabiana Alves da Cunha, relatou que o pai desapareceu na tarde de domingo (6), após sair para beber com um vizinho. Ela relata que a família iniciou as buscas ainda naquela noite.

“Estranhamos que ele não voltou para casa e começamos umas buscas por aqui, na região, no IML e em postos de saúde”, conta. A família chegou a rastrear as últimas compras realizadas no cartão do idoso e descobriu que ele havia ido a um bar da região comprar cerveja.

Além do registro, os familiares não conseguiram encontrar mais vestígios de qual poderia ser o paradeiro do idoso. “Ninguém viu ele andando por aqui. Ele é muito conhecido e querido pela vizinhança, ninguém sabia de nada. Foi muito estranho.”

O vizinho com quem ele havia se encontrado para beber viajou no fim de semana e voltou apenas nesta terça. Assim que chegou, ele passou a ajudar nas buscas e decidiu dar uma volta em seu próprio quintal, encontrando o idoso caído em um dos cantos do terreno, que fica na rua Mario Davis Lerner, no Jardim Rio Branco.

Segundo a filha, a principal hipótese é que o idoso, já embrigado, tenha se despedido do amigo para urinar no terreno e, por algum motivo, caiu, não conseguiu levantar e morreu asfixiado. Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) reiteram esta versão para a família.

“A diabetes dele é descompensada, os rins não funcionam direito. Ele já estava bebendo, deveria estar bêbado”, conta a filha. “Jamais imaginaríamos que isso fosse acontecer. Uma fatalidade.”

Notícias relacionadas