sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Resort realiza show com Dinho Ouro Preto mesmo com proibição

Um hotel resort em Florianópolis realizou, domingo (6), um show com o músico Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial. A atitude contraria o decreto estadual vigente que proíbe…

Um hotel resort em Florianópolis realizou, domingo (6), um show com o músico Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial. A atitude contraria o decreto estadual vigente que proíbe eventos em Santa Catarina como medida de prevenção à transmissão da Covid-19.

A prefeitura da Capital afirmou à NSC TV que não sabia do show e que o resort será notificado pela Vigilância Sanitária.

A apresentação teve aproximadamente 1h30 de duração. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o vocalista com outros dois músicos no palco.

As imagens mostram também a plateia sentada, sem o distanciamento social de 1,5 metro estabelecido para locais com concentração de pessoas. Alguns dos hóspedes aparecem sem máscara.

Em fevereiro, o show nacional com o vocalista da banda foi anunciado no calendário de eventos do resort, em um pacote de viagens para o feriadão do Dia da Independência.

Florianópolis continua em situação grave de contágio do coronavírus, conforme o mapa de monitoramento divulgado nesta quarta-feira. O governo estadual manteve a suspensão de atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, museus, assim como de eventos, shows e espetáculos nas regiões com essa classificação de risco .

A capital de Santa Catarina registra 11.713 pacientes confirmados com a doença e 124 mortes, segundo o balanço divulgado terça-feira (8) pelo governo estadual. Em todo estado, o número de casos chegou a 190.397, incluindo 2.442 mortes causadas pela doença.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) registrou nesta quarta (9) uma notícia de fato sobre o caso e pediu esclarecimentos ao presidente do hotel, além de quais medidas foram tomadas pela Diretora de Vigilância em Saúde de Florianópolis. Cada um tem cinco dias para responder aos pedidos do órgão.

Contrapontos
Por meio de nota, o Costão do Santinho afirmou que realizou uma “apresentação artística contemplativa” para seus hóspedes, no formato voz e violão, que seguiu todos os protocolos que existem.

Segundo o hotel resort, foram respeitadas todas as regras relacionadas ao uso de máscara, aferição de temperatura, álcool em gel e distanciamento entre o público e o palco. O Costão do Santinho disse ainda que todas as regras foram propostas com antecedência ao público.

A assessoria da banda Capital Inicial afirmou ao G1, na tarde desta quarta-feira, que foi uma apresentação solo do vocalista Dinho Ouro Preto, em formato voz e violão, com equipe reduzida.

Segundo assessoria, a apresentação foi feita seguindo todas as normas passadas pelo resort que contratou o show, em conformidade com as regras da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Notícias relacionadas