sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ministério Público pede impugnação da filha do prefeito Barão

O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação de registro de candidatura da filha do atual prefeito de Estrela d´Oeste. O despacho é da promotora Priscila Longarini Alves à Justiça Eleitoral…

O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação de registro de candidatura da filha do atual prefeito de Estrela d´Oeste. O despacho é da promotora Priscila Longarini Alves à Justiça Eleitoral da cidade com base no artigo 14º da Constituição Federal.

A candidata a vereadora Isabela Toledo Saes Lopes (PSB) infringiu o paragrafo 7º, onde estabelece que “São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição”.

O fato não foi observado pelo próprio pai, Marcos Lopes (Barão), que é advogado antigo e teria todo uma assessoria jurídica por tras de uma campanha eleitoral. Isso mostra uma possível afronta contras as leis vigentes no país.

Barão, nesse período como prefeito de Estrela d´Oeste, sempre mostrou “ar de superioridade”, discordando até de pareceres jurídicos contrários a certas licitações que ocorreram no mandato dele, o que poderá acarretar em ato de improbidade administrativa, consequentemente em uma possível cassação.

A decisão da impugnação será julgada pelo juiz eleitoral da 233ª Zona Eleitoral.

Notícias relacionadas