Uma operação policial conjunta com equipes da Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou irregularidades por aglomeração, na noite desta sexta-feira (16). De acordo com a Polícia Militar, os proprietários de um bar no bairro Higienópolis e de uma choperia na avenida Murchid Homsi receberam auto de infração e penalidades devido a quantidade de pessoas no local (sentadas nas mesas) exceder o limite previsto em regulamentações de distanciamento social.
O empresário Jorge Aguiar, proprietário do Chopão – um dos bares flagrados -, afirmou ao DLNews que recebeu uma notificação, mas disse que não entende o cálculo feito pela fiscal da Vigilância Sanitária porque, segundo ele, o local é aberto e não estava funcionando de maneira irregular.
“O meu terreno é grande. Das 120 mesas que tenho na casa, estamos usando apenas 40. Nós temos um segurança que fica o tempo todo fiscalizando os clientes, verificando se eles estão usando máscaras e orientando na mesma hora. Os clientes só tiram as máscaras para comer e levantam apenas para ir ao banheiro. Ela (a fiscal) disse que em 960 metros que tenho no espaço, só poderia estar 36 pessoas no local. Eu não entendi o cálculo dela, não batia. Eu estou fazendo o que manda o protocolo, aferindo a temperatura dos clientes, colocando uma mesa com distância de dois metros e meio cada uma e segurança de olho no uso das máscaras”, disse.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, após o encerramento das fiscalizações, não houve ocorrência de aglomerações.