sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Adolescente morre após sofrer convulsão em aula de natação

Uma adolescente de 16 anos morreu afogada após ter sofrido uma convulsão durante uma aula de natação aberta à comunidade Jardim Maravilha, localizada no Guarujá, no litoral sul de São…

Uma adolescente de 16 anos morreu afogada após ter sofrido uma convulsão durante uma aula de natação aberta à comunidade Jardim Maravilha, localizada no Guarujá, no litoral sul de São Paulo. O caso aconteceu na tarde dessa quarta-feira (10/4) na Escola Municipal Doutor Napoleão Rodrigues Laureano. A Prefeitura do Guarujá informou que a vítima era diagnosticada com epilepsia.

Em nota, a administração municipal afirmou que a vítima teve uma crise durante a aula e foi socorrida por um professor de educação física que estava no local acompanhando os alunos. A jovem foi tirada da piscina pelo educador e levada imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente de Carvalho, que fica a quatro minutos de distância de carro.

Ainda de acordo com a prefeitura, durante o trajeto, o professor, que tem formação em primeiros socorros, também realizou diversas manobras de reanimação, mas a estudante já chegou na unidade de saúde com uma parada cardiorrespiratória. Ela morreu logo depois.

A administração municipal afirmou que a vítima não estava matriculada na escola e que só participava do projeto social chamado de ‘Natação para Todos’, no qual estava de fato cadastrada. A prefeitura lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade a familiares e amigos.

Notícias relacionadas