sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Aves em cativeiro são apreendidas e autor é multado em R$ 9 mil

Nesta segunda-feira (14) durante Operação de Força Ambiental realizada em todo estado viaturas atenderam uma ocorrência no município de Ibirá, após denuncia de que aves estariam em cativeiro. Na blitz…

Nesta segunda-feira (14) durante Operação de Força Ambiental realizada em todo estado viaturas atenderam uma ocorrência no município de Ibirá, após denuncia de que aves estariam em cativeiro.

Na blitz eles encontraram 19 gaiolas com sete canários da terra, um tico tico , dois tiziu, três coleirinhos, um curió, um azulão , um tico tico rei cinza, dois pintassilgo, um tico tico rei, uma coleirinha sem anilha e os demais pássaros anilhados todos exemplares da fauna silvestre nativa, sem nenhum tipo de documentação à respeito.

De acordo com a Policia Ambiental o proprietário foi autuado e pelo fato de estar mantendo as aves em cativeiro sem nenhuma licença e responderá pelo crime ambiental com pena prevista de detenção de seis meses a um ano e multa.

O valor da multa é de R$ 9.500 reais por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre nativa. As aves e gaiolas foram apreendidas.

Notícias relacionadas