A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu o pastor de uma igreja pentecostal, Davi Rocha, condenado por abusar de uma adolescente de 13 anos. Ele estava foragido e foi encontrado em um rancho em Cristalina, Goiás, durante uma operação nesta quarta-feira (17).
O crime ocorreu em 2020, quando a família da vítima procurou o pastor para ajudar a adolescente que estava com “comportamento depressivo”. O religioso sugeriu que a menina precisava de “libertação e de cura” e, sob pretexto de levá-la para um passeio para descobrir o que estava acontecendo, conduziu-a para um local ermo às margens da BR-040, em Santa Maria.
No local isolado, o pastor teria passado as mãos nas pernas e nos seios da adolescente, que pediu para ir embora. Ela relatou o ocorrido para uma prima e uma professora na escola, que informaram a mãe da menina.
Em 11 de abril, a Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) emitiu mandado de prisão contra o homem. Ele foi condenado a cumprir pena de 12 anos em regime fechado.