segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

É preciso cuidar da saúde, diz enfermeiro que viralizou na web

Já são quase duas décadas trabalhando na área da saúde. Porém, a agulha para o enfermeiro Milton dos Reis Francisco, de 41 anos, ainda é motivo de pavor. O vídeo…

Já são quase duas décadas trabalhando na área da saúde. Porém, a agulha para o enfermeiro Milton dos Reis Francisco, de 41 anos, ainda é motivo de pavor. O vídeo do momento em que ele tomou a vacina da covid-19 viralizou na internet.

As imagens deixaram claro que Milton não gosta nem um pouco de ser furado para receber vacina ou medicação. Ele tremeu as pernas, chacoalhou a cabeça e gritou de desespero. “Eu sabia que a minha reação seria aquela, mas fiz questão de tomar a vacina. É importante cuidar da saúde”, reforça o enfermeiro.

Milton trabalha no Pronto-Socorro Municipal de Araçatuba e por ser profissional da saúde faz parte do grupo prioritário de imunização. Apesar de ter medo de agulha, ele garante que não tem o mesmo sentimento quando está cuidado dos pacientes.

TEXTÃO NO FACEBOOK

No Facebook, Milton postou um ‘textão’ desabafando sobre o caso. “Estamos em uma era que mudou comportamentos. Devemos questionar o que nesse vídeo? O enfermeiro que não gosta de tomar injeção e com isso fez o maior escândalo e viralizou ou o ser humano frágil e medroso que mesmo assim se vestiu de coragem e confiou em uma vacina? Esperança para trazer o que tanto necessitamos: a cura”.

‘ME REPRESENTA’

O profissional que também é professor da área em que atua, tem sentido a repercussão. “O [humorista] Tirullipa postou o vídeo dizendo que eu o represento. Fiquei honrado com isso”, brinca.

O vídeo postado por Tirullipa no Instagram tem 7 milhões de visualizações. Só que Milton não quer ser lembrado pelo lado cômico. Ele lembra que muitas pessoas deixam a saúde de lado por causa de traumas ou medo.

“Serve de alerta e vai muito além da vacinação. Tem mulher que por medo não faz mamografia. Tem homem que por medo ou vergonha foge do exame do toque. É preciso cuidar da saúde sempre”, desabafa.

Superado o momento da primeira dose, Milton está ansioso para a segunda etapa da vacinação. Ele deve receber o imunizante ainda na primeira quinzena de fevereiro.

Notícias relacionadas