sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Trio é resgatado após passar 33 dias só se alimentando de cocos

Dois homens e uma mulher foram resgatados de uma ilha deserta na terça-feira (9/2) após sobreviverem apenas de cocos por 33 dias, informou a Guarda Costeira dos EUA. A Guarda…

Dois homens e uma mulher foram resgatados de uma ilha deserta na terça-feira (9/2) após sobreviverem apenas de cocos por 33 dias, informou a Guarda Costeira dos EUA.

A Guarda Costeira avistou pessoas agitando bandeiras na segunda-feira (8/2), durante uma patrulha aérea de rotina nas águas ao redor de Anguilla Cay, em uma cadeia de ilhas entre Lower Keys (Flórida) e Cuba. A Guarda Costeira tratou o caso como uma missão de resgate e lançou água, comida e um rádio para os isolados na segunda-feira.

Uma equipe de helicóptero baixou na pequena ilha, que não tem fonte de água doce, e levou o grupo para um centro médico de Lower Keys. Nenhum dos três tinha ferimento grave. Eles tinha sinais de desidratação e fadiga.

A Guarda Costeira disse que o trio era originário de Cuba. Eles disseram à tripulação do helicóptero que seu barco virou em águas agitadas quase cinco semanas antes, e eles puderam nadar até a ilha deserta.

Não ficou imediatamente claro se eles eram migrantes tentando chegar aos EUA ou outro país, ou se eram pescadores perdidos no mar, disse o suboficial da Guarda Costeira dos EUA Brandon Murray, de acordo com o “Sun-Sentinel”.

Murray acrescentou considerar notável que as três pessoas tenham sobrevivido:

“Não consigo me lembrar de uma vez em que salvamos pessoas que ficaram isoladas por mais de um mês em uma ilha. Este é um caso novo para mim.”

Notícias relacionadas