sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Enfermeira relata desespero em não ter respirador para intubação

Um áudio desesperador. Um relato que assusta por mostrar a realidade do atual momento da pandemia. Uma enfermeira que cumpriu plantão na madrugada desta quinta-feira, 18 de março de 2021…

Um áudio desesperador. Um relato que assusta por mostrar a realidade do atual momento da pandemia. Uma enfermeira que cumpriu plantão na madrugada desta quinta-feira, 18 de março de 2021 na UPA 24h – Unidade de Pronto Atendimento de Jales, desabafou em um áudio gravado e enviado a um grupo de WhatsApp.

“A única coisa que eu tenho pra falar pra vocês, é que eu passei a pior noite de plantão da minha vida. Vocês se olhem. Usem máscara, gel, álcool … não façam festas e não se aglomerem de forma nenhuma!”.

No áudio, a enfermeira disse que
teve uma noite de horror, durante o plantão. Ela conta que por volta das 2h da manhã chegaram 4 pessoas à UPA com a saturação baixa, incluindo um paciente de 37 anos. “São pessoas novas!”, disse.

Eles chegaram os 4 juntos e outros 7 pacientes estavam dentro do repouso aguardando vaga. 3 intubados. Dos 4 que chegaram um estava em estado mais grave e precisava intubar, mas a unidade não tinha respirador para o procedimento.

Ela relata que neste momento o medicou de plantão começou a pedir pelo amor de Deus e uma outra enfermeira começou a chorar. A enfermeira relatou que o Hospital do Amor atendeu a solicitação emprestando um respirador, bombas de infusão e monitor.

Além do paciente que precisava ser intubado, outra pessoa também passou pelo procedimento de intubação após o falecimento de uma idosa que estava internada na UPA. “Morreu uma senhora e colocamos outra pessoa no lugar dessa senhora!”

No áudio, a enfermeira se mostra preocupada com os próximos dias: “Eu acho que vai piorar e vai morrer gente porque não tem vaga. Eu fiquei desesperada em tentar ajudar as pessoas e não poder!”.

Notícias relacionadas