sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Presídio adquire tablets e entrega para detentos

Detentos de uma penitenciária em Sayre (Oklahoma, EUA) começaram nesta semana a receber tablets especiais, como parte de um plano do Departamento de Correções do estado para ressocialização. Os dispositivos,…

Detentos de uma penitenciária em Sayre (Oklahoma, EUA) começaram nesta semana a receber tablets especiais, como parte de um plano do Departamento de Correções do estado para ressocialização.

Os dispositivos, especialmente projetados pela empresa de comunicações penitenciárias Securus Technologies, incluirão conteúdo gratuito como políticas penitenciárias, acesso a uma biblioteca jurídica, alguns livros e materiais educacionais e de autoajuda. Os reclusos também podem pagar para receber música, filmes, jogos e programas de televisão, bem como para enviar e receber mensagens (incluindio de vídeo) de familiares. Os tablets não possuem acesso irrestrito à internet.

Normalmente, os presidiários que desejam receber treinamento educacional ou vocacional devem ser acompanhados até uma sala de aula ou local do programa. Mas agora os presos podem receber esses serviços diretamente no tablet, disse Mike Carpenter, chefe de serviços técnicos e operações do Departamento de Correções de Oklahoma, de acordo com a agência AP.

Por questão de segurança, o material de que o tablet é feito é transparente.

Notícias relacionadas