sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Moradora estende varal com luvas furtadas por gato

Kate Felmet, moradora de (Oregon, EUA), ficou com vergonha, mas a melhor solução era mesmo expor os itens furtados por Esme. O gato dela. A americana estendeu um varal com…

Kate Felmet, moradora de (Oregon, EUA), ficou com vergonha, mas a melhor solução era mesmo expor os itens furtados por Esme. O gato dela.

A americana estendeu um varal com várias luvas e uma máscara anti-Covid para que os vizinhos as reconhecessem e pudessem recuperá-las, contou reportagem da emissora KOIN.

Ao lado das peças, Kate pôs um cartaz com um desenho de Esme com uma luva na boca. “Meu gato é um ladrão”, escreveu ela.

“As pessoas vêm aqui e, principalmente, tiram fotos”, disse Kate à KOIN.

O caso se tornou viral nas redes sociais, com muitos usuários do Twitter compartilhando histórias dos seus próprios gatos trazendo para casa produtos adquiridos de forma irregular.

Existem várias razões pelas quais os gatos poderiam se envolver neste tipo de comportamento. De acordo com o site de comportamento felino “The Conscious Cat”, o ato pode ser comparado ao de trazer ratos mortos e pássaros que os bichanos caçaram para casa. Os gatos podem simplesmente estar agindo por um instinto de “recuperação da presa”, que em alguns casos podem ser apenas objetos inanimados que encontram, para um lugar seguro. Mas também é possível que esses gatos estejam intencionalmente trazendo presentes para sua família humana como um “elogio”, um agradecimento por cuidar deles, ou até mesmo como uma forma de ajudar as pessoas que eles consideram caçadores inábeis.

Notícias relacionadas