sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Maior encontro mundial de sereias discute proteção contra Covid

Dezenas de “sereias” se reuniram no último fim de semana na MerMagic, a maior convenção mundial da “espécie”, realizada em centro aquático em Manassas (Virgínia, EUA). O evento atrai jovens…

Dezenas de “sereias” se reuniram no último fim de semana na MerMagic, a maior convenção mundial da “espécie”, realizada em centro aquático em Manassas (Virgínia, EUA).

O evento atrai jovens de várias regiões. Neste ano, mulheres e homens (em número bem menor) fantasiados de sereia e tritão mostraram um novo componente da indumentária: máscaras contra a Covid-19.

“É realmente para todos, porque você não precisa necessariamente nadar para ser uma sereia, você não precisa nem mesmo ter um rabo”, disse Morgana Alba, co-fundadora da convenção, à agência France Presse.

A comunidade está cada vez mais inclusiva, reforçando a ideia de que não existe um estereótipo. O grupo Society of Fat Mermaids, por exemplo, foi criado para atrair, democraticamente, ao estilo de vida “sereias” acima do peso.

A convenção também atrai empresários, interessados no crescente mercado unissex. No salão, os vendedores ofereciam de tudo, desde caudas inteiras a acessórios para decorar e finalizar o visual de uma sereia, incluindo acessórios para a cabeça, colares, anéis e roupas.

“Este definitivamente não é um hobby barato”, disse a sereia Jasmine Glover, acrescentando que o rabo que ela estava usando na convenção custava até R$ 15,5 mil.

E, ainda, há despesas como a obtenção de certificados de salva-vidas e mergulho livre, acrescentou ela, “para ter certeza de que estou segura”.

Notícias relacionadas