sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Idoso é atacado por hiena ao caminhar por estrada

Uma hiena atacou um homem idoso que caminhava, acompanhado do seu cão, por uma estrada estreita, nos arredores de Pune (Índia), no último domingo (5/9). O animal já havia atacado,…

Uma hiena atacou um homem idoso que caminhava, acompanhado do seu cão, por uma estrada estreita, nos arredores de Pune (Índia), no último domingo (5/9). O animal já havia atacado, pouco antes, um motociclista.

Assim que a hiena atacou, um outro transeunte correu para socorrer a vítima. Ele golpeou a animal com um bastão. O pequeno cão correu para se salvar.

A hiena foi achada morta a cerca de 45 quilômetros do local do ataque, contou o “Hindustan Times”. O idoso foi hospitalizado com ferimentos provocados por mordidas do animal. O ocupante da moto também teve ferimento, porém leve.

A hiena já estava ferida quando investiu contra os humanos, revelou uma autoridade ambiental da região. Especialistas acreditam que uma infecção tenha alterado o comportamento do animal.

Investidas de hienas contra humanos não são comuns. Esse tipo de emboscada é mais recorrente com tigres.

Predadores do topo da cadeia alimentar, as hienas são fundamentais para controlar as populações de presas e prevenir a proliferação de doenças, sobretudo por ingerir até o último pedaço dois animais abatidos, muitas vezes por exemplares de outras espécies. Porém é mito a crença de que hienas são apenas oportunistas. Elas são excelentes caçadoras e é mais provável que suas presas abatidas sejam roubadas por leões do que o inverso, como mostram pesquisas em reservas ambientais na África. As hienas-malhadas são capazes de caçar um búfalo e filhotes de elefantes, agindo sozinhas ou em bandos

Notícias relacionadas