Uma cozinheira de 52 anos, identificada como Eliane Maria dos Santos Sena, faleceu na madrugada desta segunda-feira (27) após sofrer queimaduras graves em uma explosão em Araçatuba (SP). O acidente aconteceu no dia 19 de maio, durante uma confraternização com familiares e amigos.
Detalhes do acidente:
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como morte suspeita, Eliane preparava carne em um fogareiro quando um vizinho despejou álcool diretamente no fogo. A ação provocou uma explosão imediata, que atingiu a cozinheira em cheio.
Ferimentos e socorro:
Com queimaduras graves em todo o corpo, Eliane foi socorrida e levada ao pronto-socorro. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba, onde permaneceu internada por oito dias. Infelizmente, não resistiu e faleceu na madrugada de segunda-feira.
Vizinho arremessado:
O impacto da explosão foi tão forte que o vizinho que despejou o álcool foi arremessado para o lado oposto. Por sorte, ele não sofreu ferimentos graves.
Investigação:
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Será apurado se o vizinho agiu com negligência ou se houve algum outro fator que contribuiu para a explosão.