sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem é resgatado de caverna após 57 horas

Um homem foi resgatado de uma caverna em Brecon Beacons (País de Gales), na noite de terça-feira (9/11), após 57 horas no subsolo. George Linnane, de 38 anos, passou mais…

Um homem foi resgatado de uma caverna em Brecon Beacons (País de Gales), na noite de terça-feira (9/11), após 57 horas no subsolo. George Linnane, de 38 anos, passou mais de dois dias preso no escuro depois de sofrer vários ferimentos em uma queda de 20 metros de uma saliência no recortado relevo do local.

“Esses caras, junto com várias outras equipes de resgate de cavernas de todo o Reino Unido, salvaram a vida do meu filho”, disse Sally Linnane-Hemmens, a mãe da vítima, de acordo com o “Sun”. “Ele ficou preso no subsolo por mais de 50 horas e ficou gravemente ferido. Foi o maior resgate em caverna do Reino Unido”, acrescentou.

Amigos de Linnane, um entusiasta ciclista e produtor musical, descreveram o inglês, morador de Bristol, como um espeleólogo “duro como pregos” com considerável experiência. Ele é conhecido em toda a comunidade de cavernas por suas extensas habilidades em exploração e recentemente concluiu um curso de mergulho em cavernas subaquáticas.

“George é muito experiente e é conhecido no mundo das cavernas por ser um cara confiável. Ele não corre riscos”, disse um deles. “Ele tem uma vasta experiência em exploração de cavernas e também se qualificou como mergulhador subterrâneo”, completou.

Um outro amigo afirmou que era um “milagre” ele estar vivo.

“É incrível. Ele é incrível”, declarou.

George estava a cerca de 300 metros abaixo do solo no sistema de cavernas Ogof Ffynnon Ddu quando sofreu o acidente. Ele sofreu lesão na coluna, teve uma perna fraturada, fratura também no esterno, numa clavícula e na mandíbula. Além disso, o inglês sofreu cortes na boca e no pescoço.

Um colega espeleólogo deu o alerta e uma equipe com socorristas e médicos avançaram para a escuridão, tratando-o com fortes remédios para alívio da dor administrados por uma cânula nasal. Agora, George se recupera em um hospital.

Notícias relacionadas