sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Professora é removida após ensinar que Trump ainda é presidente

As frases se repetiam: “Eu nunca vou me vacinar. Nunca mais vou tomar uma dose de qualquer vacina. Vocês sabiam que Donald Trump é ainda o presidente?” Uma professora de…

As frases se repetiam: “Eu nunca vou me vacinar. Nunca mais vou tomar uma dose de qualquer vacina. Vocês sabiam que Donald Trump é ainda o presidente?”

Uma professora de História da oitava série (para alunos, geralmente, entre 13 e 14 anos) foi removida de uma escola pública em Ventura (Califórnia, EUA) após uma mulher ouvir o filho repetindo as frases acima e denunciar o caso à direção, contou o “Washington Post”.

O filho de Sarah Silikula gravou com o celular um vídeo de 7 minutos em que a professora, que não teve a identidade revelada, fala sobre a eleição de 2020 (vencida pelo democrata Joe Biden), critica a Justiça e ataca a vacina contra o coronavírus, num país em que a Covid-19 já matou 730 mil pessoas.

“A professora expressou profundo remorso”, disse um porta-voz do Departamento de Ensino da região. A professora continua empregada, mas afastada da docência.

As escolas americanas se tornaram campo de batalha para republicanos e democratas. Questões sobre a exigência de vacina e máscara contra a Covid-19 e discussões sobre abordagens de temas como racismo e gêneros têm acirrado os ânimos de autoridades e pais de alunos.

Notícias relacionadas