domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Família descobre que comprou uma raposa em vez de cãozinho

Uma família peruana que acreditava ter comprado um cachorro de estimação descobriu que, na verdade, adquiriu uma raposa após ataques a outros animais na vizinhança onde moram. Os Sotelos pagaram…

Uma família peruana que acreditava ter comprado um cachorro de estimação descobriu que, na verdade, adquiriu uma raposa após ataques a outros animais na vizinhança onde moram. Os Sotelos pagaram por cerca de 52 soles peruanos, aproximadamente R$ 72 pelo cão em uma pequena loja na capital Lima.

Inicialmente, a família pensou se tratar de uma husky de raça pura, que ganhou o nome de Run Run. Eles só descobriram que se tratava de uma raposa depois de receber reclamações de vizinhos.

A suspeita principal das autoridades é o que a raposa foi vendida por um traficante de animais silvestres, que os capturam filhotes e vendem em feiras ilegais. O problema é considerado muito recorrente no país.

Segundo a BBC News, a confusão ficou explícita quando o animal começou a perseguir galinhas, patos e até mesmo porquinhos-da-índia para se alimentar.

O animal já foi capturado por funcionários do Serviço Nacional de Florestas e Vida Selvagem do Peru. Conforme a descrição informada, se trata de uma raposa andina, com pernas finas, cauda espessa e orelhas proeminentes.

Notícias relacionadas