sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Parada LGBT: ‘bloco das crianças trans’ divide opiniões

Na edição de 2024 da Parada LGBT, que ocorreu em São Paulo neste domingo (2), a marcha das crianças trans gerou discussões nas redes. Carregando faixas com frases como “crianças…

Na edição de 2024 da Parada LGBT, que ocorreu em São Paulo neste domingo (2), a marcha das crianças trans gerou discussões nas redes. Carregando faixas com frases como “crianças trans existem”, menores de idade foram o abre-alas do ato.

Bolsonaristas e perfis de extrema-direita atacaram as crianças e os pais delas, negando a identidade de menores de idade trans, mas o movimento foi elogiado por alguns usuários do X (ex-Twitter). A existência de crianças trans é reconhecida pela ciência e estudada em áreas como psicologia, psiquiatria e endocrinologia.

A identidade de gênero, forma como uma pessoa se identifica internamente, é vista cientificamente como um fenômeno que começa a se formar desde cedo na vida do indivíduo. Mesmo assim, bolsonaristas negam os estudos e pesquisas sobre o tema e chegam a chamar as crianças de “aberrações”.

Notícias relacionadas