sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após apelo, vítima de furto recupera imagem de Nossa Senhora

Uma família vítima de furto no último dia 7, no bairro Gunabara, fez um apelo inusitado em Araçatuba. Colocou uma faixa no portão de casa pedindo para que o ladrão…

Uma família vítima de furto no último dia 7, no bairro Gunabara, fez um apelo inusitado em Araçatuba. Colocou uma faixa no portão de casa pedindo para que o ladrão devolvesse pelo menos uma imagem de Nossa Senhora cujo valor sentimental é inestimável. O apelo viralizou nas redes sociais e uma catadora de reciclados encontrou a imagem em uma caçamba de entulho, e devolveu à mulher.

O Regional Press foi marcado em uma das postagens no facebook e fez uma matéria sobre o apelo, entrevistando a vizinha da vítima, Tânia Regina de Oliveira Zanetti, que iniciou uma campanha nas redes sociais em busca da imagem. Ela disse que a dona da casa alvo dos bandidos estava chorando dia e noite por causa do furto da imagem.

Na manhã desta quarta-feira a dona da imagem, Maria Meire Stevanelli Dovadoni, 67 anos, conversou com a reportagem do Regional Press. Ela disse que há mais de 50 anos a imagem acompanha a família. “Tenho foto minha criança, quando morava em São Paulo, onde já tínhamos a Nossa Senhora. Eu sei que ela está sempre comigo, independente da imagem, mas esse foi um presente deixado pelo meu pai, já falecido”, contou.

O furto
No dia 7 ela e o marido foram para o rancho da família. Quando voltaram para casa encontraram a maçaneta da porta da cozinha estourada. A janela do banheira estava arrombada e sem as grades. Bandidos haviam feito um limpa na casa e tinham furtado dois televisores, joias, microondas, purificador de água, roupas e calçados, além da Santa.

Dona Meire, como é conhecida, ficou mais abalada ao perceber que os criminosos levaram a imagem de Nossa Senhora, devido ao valor sentimental, por ser uma lembrança deixada pelo pai.

Devolução
A imagem havia sido encontrada por uma catadora de reciclados jogada em uma caçamba de entulho no bairro Concórdia. Ela havia levado para casa e acabou vendo o apelo para devolução. A noite a moça foi com o pai até a casa de dona Meire e devolveu a imagem, contando a forma que havia encontrado.

“Estou muito feliz, e quem achou foi uma pessoa simples, que viu o apelo e veio devolver. Não tenho palavras para agradecer”, finalizou.

Notícias relacionadas