A Secretaria de Saúde informou que 70% dos casos de internações nos hospitais de Rio Preto são de pacientes com Covid-19. A informação foi repassada durante a live desta segunda-feira (20).
De acordo com a gerente da Vigilância Epidemiológica, Andreia Negri, nas últimas 24 horas, mais 21 pessoas foram internadas com Síndrome Respiratória Grave, totalizando 333 internações. Deste número, 199 estão na enfermaria e 134 estão na UTI. Atualmente, são 192 pessoas confirmadas com Covid-19 internadas – sendo 93 em UTIs (69%) e 99 em enfermarias.
Ao todo são 2.046 acumulados de SRAG. “A gente espera que nos próximos dias a gente tenha uma redução maior nos números com a população ficando mais em casa, também a questão de todas as medidas tomadas pelo serviço público para diminuir o número de caso e diminuir também as ocupações de leitos que ultrapassaram 80%, e que nos preocupa”, alertou a gerente.
Confirmados
Ainda de acordo com a pasta, em 24 horas mais 21 casos da doença foram confirmados na cidade, sendo três mortes. Andreia Negri alertou ainda para os casos de vítimas com comorbidades. “A obesidade pode ser um fator responsável pela morte de pessoas mais jovens”, disse.
Ao todo 174 óbitos por Covid-19 foram registrados em Rio Preto.