Os funcionários dos correios continuam em greve. Ontem pela manhã, em assembléia, os sindicalistas não aceitaram a proposta feita pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), que propõe que os funcionários recebam o abono por mais noventa dias.
O abono vem sendo pago desde o dezembro, e no mês de março não foi incorporado aos salários dos funcionários. Segundo Antônio Marcos Alves Dirigente, sindical em Catanduva, “vamos manter a paralisação até chegarmos a uma negociação correta, pois a proposta foi apresentada uma vez e não foi cumprida, como podemos acreditar que desta vez vai ser cumprida” diz Antônio.
Segundo informações extra oficiais dos Correios, com o terceiro dia de paralisação mais de 50 mil cartas estão paradas na cede na rua Pará, onde é feita à distribuição de cartas e encomendas. Apenas encomendas enviadas por Sedex estão sendo entregues em Catanduva. Durante o período de greve, as agências dos Correios funcionam normalmente, mas não há garantia de entrega das correspondências durante a greve.