A quarta edição da Feira das Ciências do Colégio Unifev superou todas as expectativas, reunindo um expressivo público na manhã do último sábado (5/10), nas dependências da escola, para conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do Ensino Infantil, Fundamental e Médio, com base nos conhecimentos aprendidos em sala de aula. A programação foi marcada pela apresentação de inúmeros projetos, espalhados por todos os cantos da Cidade Universitária.
A solenidade de abertura teve as presenças do presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), Celso Penha Vasconcelos; do reitor da Unifev, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; do presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, vereador Daniel David; e da diretora do Colégio, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes.
O Núcleo de Valorização do Meio Ambiente (NVMA) da Unifev participou promovendo uma série de iniciativas voltadas à educação ambiental, em colaboração com o curso de Agronomia, a empresa Cofco International, a Saev Ambiental e a Polícia Militar Ambiental de Votuporanga.
Na avaliação do presidente da FEV, os trabalhos apresentados demonstraram o talento dos alunos, encantando a todos os presentes. “É um evento tradicional do Colégio Unifev, que fortalece os laços familiares e escolares, estimulando a curiosidade e a criatividade dos nossos alunos, proporcionando um ambiente propício para a pesquisa e o aprendizado”, afirmou Vasconcelos.
O reitor da Unifev parabenizou a direção do Colégio pela organização da Feira das Ciências. “É um evento crucial para valorizar a cultura científica desde a infância, preparando as novas gerações para um futuro inovador”, completou Gastaldon.
Para a diretora, o evento foi uma oportunidade de estimular a curiosidade científica e celebrar a paixão pelo aprendizado, reunindo alunos, professores, pais e responsáveis em torno desse propósito. “Chamamos de Feira das Ciências porque explora várias áreas do conhecimento e não só a disciplina de ciências em si. É um evento que vai além da sala de aula, envolve a participação de toda a família. Os experimentos resultam nessa apresentação linda, que já acontece há quatro edições e é sempre um sucesso”, finalizou Adriana.